quarta-feira, 23 de maio de 2012

CARTA DO TIO GERSON MORAES - CONDOLÊNCIAS DO FALECIMENTO DE MINHA MÃE

Um pouco de minha história, narrada por intermédio de uma carta do meu tio Rev. Gerson Moraes, nas condolências do falecimento de minha mãe. Alguns nomes que aparecem nesta carta para você compreender a história: Débora a filha de meu tio Gerson; Tula (foi a primeira esposa de meu tio que faleceu de câncer durante o pastorado e que é irmã de minha mãe); Mingo (o irmão mais velho de minha mãe, já falecido); Maude a atual esposa que Deus deu para meu tio novamente; Darcy é o meu falecido pai (2001). Espero que em poucas palavras escritas nesta carta, você leitor, possa verificar os caminhos do Senhor. 

Boa leitura,

Abraço.


A carta:



Rancharia, 14/05/2012

Querido sobrinho Douglas,
Graça e Paz,

A Débora (filha) informou-me do falecimento de sua mãe. Na ocasião não estava em Rancharia, e sim em Presidente Prudente acompanhando a Maude (esposa) internada no hospital, razão porque não pode me comunicar. A Lourdes foi muito ligada a nós, eu e a Tula, pelo fato de ter morado em casa. Não sei se vocês sabem que sua mãe devido ao término de um namoro, ficou muito estressada e as irmãs dela, acharam que devia sair de Sorocaba. Então o Mingo nos telefonou pedindo para levá-la para nossa cidade Cornélio Procópio (PR).  Mingo disse  que ela precisava se distrair e que a levasse para um clube da cidade. Então a Tula lhe disse que poderia trazê-la, pois tinha um bom clube para ela; e esse clube era a igreja. Realmente a trouxeram, e a levamo para a igreja; foi muito bem recebida, enturmou na mocidade, mandou para longe o seu estresse, conheceu uma nova vida em Jesus. E foi conversão real, pois mesmo quando voltou para sua casa em Sorocaba (SP), tendo a rejeição das irmãos (católicas), permaneceu firme na fé. Também, foi quando conheceu seu pai (Darcy), o que resultou em casamento e logicamente a existência de vocês. A Lourdes foi uma mãe extremamente amorosa e dedicada à vocês. Não preciso falar que a nossa vida pertence a Deus, e que segundo Jó: O Senhor a deu e o Senhor a tomou. Sim, pela fé, crendo em Jesus está na glória, e sei que o Espírito Santo de Deus consolou vocês. Ela está na glória onde já está seu pai. Seu pai foi minha, ou melhor, ovelha de Jesus, que coube a mim pastorear, bem como meu aluno no ginásio, assim gostava muito deles e por extensão de vocês também. Alegro-me por vocês serem meus colegas no pastoreio das ovelhas de Jesus. Não há atividade mais prazerosa que esta. Se tivesse que viver novamente, escolheria de novo, ser pastor. Já estou ordenado há 57 anos e completarei neste mês 86 anos de vida. Abraços meu e da Maude a você e Luciana. Estamos às ordens aqui no nosso rancho em Rancharia (SP).

Gerson Moraes

sábado, 5 de maio de 2012

NOTA DE FALECIMENTO - MINHA MÃE LOURDES

Queridos amigos e irmãos em Cristo,

Depois de aproximadamente 90 dias hospitalizada, minha mãe nesta madrugada recebeu a cura definitiva de seus problemas de saúde e deste mundo, e exatamente agora está celebrando a eternidade concretamente como toda a sua vida creu. Nesta madrugada, no dia de hoje 05/05, aos 80 anos, foi promovida ao céu. Desde já agradeço toda a solidariedade de palavras e ações de muitos irmãos que nos acompanham nestas horas. Deus tem nos consolado grandemente e a nossa esperança se intensifica cada vez mais, quando entendemos concretamente o céu na morte de nossos parentes queridos. Aproveitando este momento de luto, que nos traz reflexões da vida, minhas palavras finais são de reflexão também, e pergunto: - Você tem esta esperança de um dia, ao findar desta trajetória, continuar na eternidade com o Senhor? Durante esta semana você amado irmão jogou fora as oportunidades de agradecer a Deus, que na Sua criatividade fantástica o sustentou durante estes dias? Então se alegre comigo, pois hoje aumentou o prazer no céu com a chegada de mais uma filha, minha mãe, Dna. Lourdes como carinhosamente era conhecida. Quem a conheceu, certamente está imaginando as gargalhadas que expressavam sua alegria aqui, e que agora expressam sua chegada ao céu.

Um abraço!