quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A IGREJA DE TIATIRA - Apocalipse 2.18-29

Estudando o livro de Apocalipse 2.18-29, especificamente a carta escrita para a Igreja de Tiatira. Uma igreja que crescia e trabalhava, porém era frágil na admoestação da impureza e da falta de santidade dos seus membros e líderes. Uma igreja que revela o perigo da tolerância. Quantas igrejas neste Brasil são tolerantes aos pecados dos seus membros ou líderes e não caminham para uma reconciliação. Os escândalos, na verdade, purificam a igreja, quando estes são apontados e sanados. O maior problema das igrejas, quando numéricas na quantidade dos seus membros, é manter a fachada e serem tolerantes. O maior e mais eficaz estratagema de Satanás é fazer com que crentes verdadeiros vivam um falso cristianismo que pensam sinceramente ser autêntico. Grande armadilha. Arthur W. Pink escreveu:

"O sucesso de um falsificador de moedas depende de quão parecida a moeda falsa se torna com a genuína. A heresia não é uma negação completa da verdade, e sim uma perversão da verdade. Essa é a razão por que uma mentira incompleta é mais perigosa do que uma mentira completa. Por isso, quando "o pai da mentira" sobe ao púlpito, ele não costuma negar abertamente as verdades fundamentais do cristianismo; pelo contrário, ele as reconhece astutamente e, em seguida, apresenta uma interpretação errônea e uma falsa aplicação (Pink, 2003)."

Que Deus nos ajude e nos revele com olhos de fogo nossas fragilidades e nos corrija para a glória da Igreja e o resplandecer dos justos.