domingo, 28 de dezembro de 2008

OS CRISTÃOS DEVEM CELEBRAR O NATAL?


Os Cristãos Devem Celebrar o Natal?
por
John MacArthur

As Escrituras não ordenam especificamente que os crentes celebrem o Natal — não há “Dias Sagrados” prescritos que a igreja deva celebrar. De fato, o Natal não era observado como uma festividade até muito após o período bíblico. Não foi antes de meados do século V que o Natal recebeu algum reconhecimento oficial.
Nós cremos que o celebrar o Natal não é uma questão de certo ou errado, visto que Romanos 14:5-6 nos fornece a liberdade para decidir se observaremos ou não dias especiais:
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus (Romanos 14: 5-6).
De acordo com esses versos, um cristão pode, legitimamente, separar qualquer dia — incluindo o Natal — como um dia para o Senhor. Cremos que o Natal proporciona aos crentes uma grande oportunidade para exaltar Jesus Cristo.
Primeiro, a temporada de Natal nos lembra das grandes verdades da Encarnação. Recordar as verdades importantes sobre Cristo e o evangelho é um tema prevalecente no Novo Testamento (1 Coríntios 11:25; 2 Pedro 1:12-15; 2 Tessalonicenses 2:5). A verdade necessita de repetição, pois nós facilmente a esquecemos. Assim, devemos celebrar o Natal para recordar o nascimento de Cristo e nos maravilhar ante o mistério da Encarnação.
O Natal também pode ser um tempo para adoração reverente. Os pastores glorificaram e louvaram a Deus pelo nascimento de Jesus, o Messias. Eles se regozijaram quando os anjos proclamaram que em Belém havia nascido um Salvador, Cristo o Senhor (Lucas 2:11). O bebê deitado na manjedoura naquele dia é nosso Senhor, o “Senhor dos senhores e Rei dos reis” (Mateus 1:21; Apocalipse 17:14).
Finalmente, as pessoas tendem a serem mais abertas ao evangelho durante as festividades de Natal. Devemos aproveitar desta abertura para testemunhar a eles da graça salvadora de Deus, através de Jesus Cristo. O Natal é principalmente sobre o Messias prometido, que veio para salvar Seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21). A festividade nos fornece uma maravilhosa oportunidade para compartilhar esta verdade.
Embora nossa sociedade tenha deturpado a mensagem do Natal através do consumismo, dos mitos e das tradições vazias, não devemos deixar que estas coisas nos atrapalhem de apreciar o real significado do Natal. Aproveitemo-nos desta oportunidade para lembrar dEle, adorá-Lo e fielmente testemunhar dEle.


Cuiabá-MT, 21 de Dezembro de 2004.


2008 TERMINOU - LUCIANA SBOROWSKI


QUERIDOS AMIGOS,
Mais um ano está terminando, e, ao olharmos rapidamente ao começo deste, podemos agradecer a Deus com muita facilidade e alegria no coração, por tantas bênçãos, lutas e vitórias, o cuidado e a fidelidade do Senhor que foram (e continuarão sendo) uma constante em cada dia!
Nossos motivos específicos de gratidão:
Pelos convites e agendamentos nas Igrejas, Retiros e Conferências, conhecendo novos irmãos, sendo usados por Deus desafiando vidas a se render aos pés da Cruz, em renovação de compromisso, e propósito de mudança de vida;
Cuidado e proteção de Deus nas viagens, idas e voltas nas estradas, e cuidado com os meninos (Pedro e André) que muitas vezes ficaram em casa com os avós;
Fomos sustentados pelo Senhor, que não nos deixou faltar NADA!!!!
Douglas concluiu as disciplinas teóricas no Mestrado (SBPV);
Iniciamos o ano com a "perda" de um bebê, e estamos encerrando o ano na esperança, já aguardando o novo bebê (julho/2009)
Em nossa Igreja local (Araraquara), muitas vidas buscaram aconselhamento bíblico, e foi maravilhoso ver o Senhor transformando vidas, aceitando os desafios de crer e viver na verdade de que A Palavra é VIVA E EFICAZ!!!!!!
No Ministério com o Coral, crescemos enquanto vidas, sendo também usados no Hospital, Congregações e na própria Igreja; ninguém, em nossa casa, precisou ficar hospitalizado. Glória a Deus!
Temos muitos outros motivos, porém, queremos compartilhar com você, que muito colaborou para que o trabalho do Senhor tenha avançado, representado pela Missão Evangélica SEMEAR; fazendo parte conosco do trabalho, seja por meio da ORAÇÃO, das palavras de encorajamento, da contribuição financeira, que sempre veio no momento correto, como prova de que podemos descansar no Senhor, pois Ele supre CADA UMA das nossas necessidades!
OBRIGADO!!!! Essa palavra expressa nossa gratidão (a você) e louvor a Deus, pois 2008 está terminando...e... 2009 está aí, com novos desafios, e estamos animados, pedindo a Deus que direcione nossa agenda, renovando nossas forças para vencermos cada um deles.
Contem sempre conosco!
E que a graça de Deus continue inundando suas vidas!!!!
Nosso carinho e amor,
FAMILIA SEMEAR

Lucas 8



Luciana Rueda Souza Sborowski

Missão Evangélica Semear

(16) 33360167

missaosemear@netsite.com.br

sábado, 27 de dezembro de 2008

ACAMPAMENTO JOVENS 4a. IPI - SOROCABA

Estive pregando para jovens da Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba, foram momentos edificantes para minha vida e creio para a vida deles também. O acampamento foi realizado no final de novembro, 20 a 22/11, em Sorocaba (SP). A liderança do acampamento ficou sob a responsabilidade do Pr. Fornel - 4a. IPI de Sorocaba. Fui convidado para pregar três dias e o tema foi sobre Integridade Radical. Foi um tempo bom! A 4a IPI de Sorocaba foi a igreja onde nossa família frequentou quando ainda eu era um pré adolescente, é claro, alguns bons anos atrás! Pude rever alguns irmãos queridos ali e vivermos algumas horas de boas lembranças e risadas. Fui surpreendido com alguns jovens que vinham me cumprimentar, e é claro que eu não os reconheci, tudo porque na época que eu era dessa igreja, muitos que estavam no acampamento, eram senão bebês, ou crianças de 5 a 7 anos de idade. Hoje, esses são jovens empolgantes e vivos. Valeu a pena estar junto com esse queridos. Que Deus abençoe ricamente a 4a IPI e o PR. Fornel.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CASA DE ORAÇÃO - PIRACICABA (SP)

Lilian e Pr. Shimizu

Foi com muita alegria que pude ministrar para o encontro de casais da Igreja Evangélica dos Irmãos, da Casa de Oração de Piracicaba (Pr. Shimizu). O encontro foi realizado no acampamento Betel - Casa Luterana em Campinas (SP), um lugar muito acolchegante. Passei o final de semana, juntamente com a Luciana e pudémos juntos colaborar com o grupo e , mais uma vez, compartilhar o que Deus têm realizado em nossas vidas, principalmente em nosso casamento. Foi um tempo de muita comunhão e é claro, como sempre, conquistarmos novas amizades e novos irmãos. Quero deixar registrado meus agradecimentos para o Pr. Shimizu e esposa, juntamente para os líderes que me proporcionaram dias de muito refrigério e compartilhar. Que Deus continue a lhes abençoar ricamente e que a Igreja dos Irmãos continue acesa em sua Luz, na Luz de Cristo jesus.