sexta-feira, 16 de novembro de 2007

REFLITA


Esta é outra promessa que muitos tentam reivindicar... sem a condição. "Deus me ofereceu a sua paz e vou reclamá-la agora. Afinal, Filipenses 4.7 promete: 'E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus' ".

Todavia, tal paz foge enquanto você continua a ser perseguido pela preocupação e o medo. Por quê? Porque a paz não cai do céu de pára-quedas num pacote. Ela é subproduto, o resultado prometido, depois que cumprimos a nossa parte do processo. O que isso significa?

Ao responder a tais perguntas, volte sempre ao contexto onde encontrou a promessa; neste caso, em Filipenses 4. Perceba que logo antes da promessa de paz está a condição na qual a promessa é baseada.

"Não andeis ansiosos de cousa alguma [ em outras palavras, pare de preocupar-se]; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica [além disso, comece a orar a respeito de tudo], com ações de graças [e não se esqueça de agradecer por tudo]."

Então, a equação seria então assim:


Ausência de Preocupação + Predominância de oração + Espírito de Gratidão = Paz de Deus




(extraído - Dia a Dia - Charles Swindoll - pág. 57)

Nenhum comentário: