quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

NATAL 2007


Quando chega a época de Natal, tudo muda. A cidade se movimenta, o comércio fica mais gentil, as pessoas tornam-se mais hipócritas, o clima de relacionamentos se acalma por um instante, tudo parece estar em perfeita harmonia. Todos nós sabemos disso. Na realidade o Natal tornou-se magia que por um determinado momento aparece, permanece, mas tudo se acaba. Confesso que não gosto muito desse momento. Creio que meu pai Darcy (in memorian) sentia isso também, pois ele sempre falava nessa época com tristeza e desencanto. Não desprezo ninguém que goste desses momentos, não é isso. Para mim, o maior dilema dessa época, é, o que se passa no coração das pessoas, deixando de lado o entendimento do verdadeiro sentido do Natal. A hipocrisia é tanta, que as pessoas até citam o nascimento de Jesus, porém camuflado nas ganâncias materiais e circunstanciais. Para nós cristãos cabe refletir o que temos realizado em cada Natal. Uma instrução saudável é analisar o que Cristo têm sido em você durante esse momento da vida. As Escrituras nos ensinam para sermos refletores dEle. Quando olho as luzes de Natal, penso nisso. Será que estou refletindo Jesus em minha vida? Será que minha esposa encherga Cristo em mim? Será que meus filhos enchergam Cristo em mim? Será que pessoas do meu convívio diário conseguem compreender quem é Jesus através de minha vida, meus comportamentos, minhas palavras, atitudes, trato? Somos desafiados a sermos luzeiros nesse mundo. Assim brilhe também a vossa luz, uma vez que Deus é Luz. Pare alguns momentos desse corre-corre do clima "Natal" e reflita: - Tenho sido um luzeiro de Deus? Se isso não tem acontecido com você, aproveite o Natal como um marco inicial de sua nova trajetória. Faça literalmente nascer o brilho de Cristo em sua vida durante esses dias. Ah! Quando você estiver dando uma mordida no peru, pernil, panetone, seja lá qual for o cardápio servido, agradeça. Como um cristão, alguns instantes antes da ceia de Natal, leia um trecho das Escrituras sobre o nascimento de Cristo. Comece a brilhar ainda esse ano, em família, com amigos, na igreja, onde estiver. Agora, eu quero lhe desejar um Natal repleto de alegria, gratidão e amor para você e toda a sua família. Seja luzeiro de Deus. Reflita Jesus.

Um Feliz Natal

Douglas Sborowski

Nenhum comentário: