quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

NATAL 2007


Quando chega a época de Natal, tudo muda. A cidade se movimenta, o comércio fica mais gentil, as pessoas tornam-se mais hipócritas, o clima de relacionamentos se acalma por um instante, tudo parece estar em perfeita harmonia. Todos nós sabemos disso. Na realidade o Natal tornou-se magia que por um determinado momento aparece, permanece, mas tudo se acaba. Confesso que não gosto muito desse momento. Creio que meu pai Darcy (in memorian) sentia isso também, pois ele sempre falava nessa época com tristeza e desencanto. Não desprezo ninguém que goste desses momentos, não é isso. Para mim, o maior dilema dessa época, é, o que se passa no coração das pessoas, deixando de lado o entendimento do verdadeiro sentido do Natal. A hipocrisia é tanta, que as pessoas até citam o nascimento de Jesus, porém camuflado nas ganâncias materiais e circunstanciais. Para nós cristãos cabe refletir o que temos realizado em cada Natal. Uma instrução saudável é analisar o que Cristo têm sido em você durante esse momento da vida. As Escrituras nos ensinam para sermos refletores dEle. Quando olho as luzes de Natal, penso nisso. Será que estou refletindo Jesus em minha vida? Será que minha esposa encherga Cristo em mim? Será que meus filhos enchergam Cristo em mim? Será que pessoas do meu convívio diário conseguem compreender quem é Jesus através de minha vida, meus comportamentos, minhas palavras, atitudes, trato? Somos desafiados a sermos luzeiros nesse mundo. Assim brilhe também a vossa luz, uma vez que Deus é Luz. Pare alguns momentos desse corre-corre do clima "Natal" e reflita: - Tenho sido um luzeiro de Deus? Se isso não tem acontecido com você, aproveite o Natal como um marco inicial de sua nova trajetória. Faça literalmente nascer o brilho de Cristo em sua vida durante esses dias. Ah! Quando você estiver dando uma mordida no peru, pernil, panetone, seja lá qual for o cardápio servido, agradeça. Como um cristão, alguns instantes antes da ceia de Natal, leia um trecho das Escrituras sobre o nascimento de Cristo. Comece a brilhar ainda esse ano, em família, com amigos, na igreja, onde estiver. Agora, eu quero lhe desejar um Natal repleto de alegria, gratidão e amor para você e toda a sua família. Seja luzeiro de Deus. Reflita Jesus.

Um Feliz Natal

Douglas Sborowski

13.000 QUILOMETROS


É isso mesmo, foram aproximadamente 13.000 quilometros rodados nesse ano. A Missão Evangélica SEMEAR participou de várias conferências em 17 igrejas, em suas sedes ou não, ministrando a Palavra de Deus. Conforme o ensino de Lucas 8, semeamos a semente da Palavra. Certamente não cabe a nossa equipe avaliar os resultados, mas obedecemos à vontade do Pai. Estamos encerrando o ano de 2007 com muita alegria e satisfação de dever cumprido. Nada para o mérito da missão, mas para honra e glória do Autor e Consumador da Fé. Queremos aproveitar esse júblio de alegria e gratidão para agradecer a você que participou diretamente ou indiretamente de cada quilômetro rodado. Fomos abençoados por suas vidas em oração e contribuição financeira. Deus usou você para sermos usados em cada momento. A nossa gratidão e apreciação por sua vida. Abaixo apresentamos cada igreja que abriu suas portas para nos receber com liberdade em Cristo em 2007:

- Igreja Batista Regular de Caçapava (SP) - Pr. Paulo

- Igreja Batista de Jundiaí (SP) - Pr. Wilson

- Igreja Presbiteriana de Barretos (SP) - Pr. Adriano

- Igreja Batista Jd. Morada do Sol - Indaiatuba (SP) - Pr. Reinaldo

- Igreja Batista de Mauá (SP) - Pr. Marcos

- Igreja Batista de Vila Mariana - São Paulo (SP) - Pr. Olnei e toda a equipe

- Acampamento Palavra da Vida - Atibaia (SP) - Pr. Steve Theis e equipe

- Igreja Presbiteriana Filadélfia - Araraquara (SP) - Pr. Valdevino

- Igreja Presbiteriana de Bebedouro (SP) - Pr. Mario

- Igreja Batista de Penha - São Paulo (SP) - Pr. Hélio Schwartz

- Congresso Jovem da Igreja Batista de Jandira (SP) - Equipe

- Colégio ÁGAPE - Campinas (SP) - Acampamento Batista Louvor - Dir. Ana (Aninha)

- Igreja Batista Memorial de Jundiaí (SP) - Pr. Adélcio e equipe

- Igreja Assembléia de Deus de Guarulhos (SP) - Pr. Adarlei e euipe pastoral

- Igreja Presbiteriana Independente - Jd. das Oliveiras - Araraquara (SP) - Pr. Lídio Henrique


Que Deus continue a abençoar cada igreja e missão acima, seus ministério e seus líderes. A Missão Evangélica SEMEAR agradece pelo amor dispensado e portas abertas para divulgarmos nosso ministério e projeto do Reino. Nosso desejo e continuarmos andando em 2008. Quem sabe novamente 13.000 quilometros, ou mais.

Pelo Reino Eterno

Douglas, Luciana, Pedro e André Sborowski

At 1.8


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

CURITIBA (PR) - FORMATURA DO EMME - OPV

Antes, deixe-me explicar o que significa EMME, um coral da Organização Palavra da Vida que viaja o Brasil todo cantando e pregando o evangelho de Cristo. Esse coral está sob a liderança de Ron e Sandy, missionários do grupo. Esse ministério está no Brasil há 20 anos aproximadamente. A razão de estarmos participando desse evanto é que nesse grupo de 2007 participam dois jovens de nossa igreja local, Fernando e Valéria. No ano passado nessa mesma época eles etavam numa maratona de testes e participamos da alegria de serem aprovados e nesse final de semana estaremos juntos louvando e agradecendo o nome de Jesus pelo tempo cumprido e suas formaturas. Fernando e Valéria certamente terão muitas experiências para contar, mas certamente compartilharão o que Deus fez em vidas, através de suas vidas. Quero terminar deixando uma palavra de gratidão a Deus pelas vidas de Fernando e Valéria. Deus continuará sua missão, usando-os em Araraquara (SP), para o engrandecimento do Reino.
Até em breve!