sábado, 5 de julho de 2008

UMA SEMANA INTENSA

Amigos, estou desde 30 de junho em Atibaia (SP), onde primeiramente vim para o mestrado no SBPV e como sequência iria para a PIB de Cambuí (MG). Digo iria, pois por circuntâncias de posições da igreja local, tivémos a nossa programação cancelada. Sendo assim, fui convidado para ser o palestrante da equipe de inverno do Acampamento Palavra da Vida durante o seu preparo. Minha semana de mestrado foi bem intensa, onde estudamos a Teologia Brasileira e suas tendências. Confesso que estou bastante tenso quanto as novas idéias generosas que estão aparecendo e que certamente estarão firmando suas posições. Durante a semana fomos desafiados a ler um livro intitulado Uma Ortodoxia Generosa, onde o seu autor traz uma série de tendências que certamente ferem uma ortodoxia clássica, primando por uma interpretação das das Escrituras (inerrância e inspiração), em Jesus Cristo (único mediador entre Deus e os homens), Trindade de Deus, vontade de Deus, soberania de Deus e outras. Certamente refletimos sobre o Teeísmo Aberto e a Teologia do Processo, novas tendências que chegarão por aí. Quero aproveitar esse espaço, já que sou dono dele, de certa forma, para agradecer a Deus pelo fato de ainda existir em nosso meio teológico, pessoas que levam Deus a sério e que creêm nas Escrituras como absoluta na condução da vida cristã; estou me referindo ao Seminário Bíblico Palavra da Vida, sua filosofia de ensino e seus professores, sem excessão. Quero agradecer a Deus em especial pela vida do Prof. Dr. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto, que ministrou nessa semana toda e foi usado verdadeiroamente por Deus para promover uma reflexão exata de uma teologia verdadeiramente bíblica e restauradora. Aproveito e convido a você conhecer o Seminário Bíblico Palavra da Vida (www.sbpv.org.br 0u www.opv.org.br/sbpv) e quem sabe se tornar um aluno ou de graduação ou pós-graduação. Se você quiser ajuda me escreva (missoasemear@netsite.com.br). Deus abençoê sua semana aí.

Nenhum comentário: