terça-feira, 5 de maio de 2009

FAMÍLIA É LUGAR DE...


Caros amigos e irmãos,

Uma palavra sobre família escrita pelo Pr. Darcy Sborowski Junior, meu irmão duas vezes.

Uma boa leitura.


Família é lugar de:


Escrito por Pr Darcy Sborowski Jr.


Dom, 03 de Maio de 2009 21:22


No mês de maio, o mês da família, iremos estudar juntos vários textos bíblicos que nos mostrarão o que o Senhor espera que aconteça no seio de nossas famílias.
Estou intitulando a série como: família é lugar de...
Família é lugar de proteção contra as ofertas imorais do mundo de nossos dias. É na família que temos condições de sermos preservados da imoralidade carnal e insana do presente século, como foram protegidas as famílias de Noé e Ló em seus dias. Gn. 06 e 18.
Família é lugar onde aprendemos a fé sem fingimento, aquela fé pura, e as verdades do evangelho bíblico e puro. 2 Tm. 1.5,6.
Família é o lugar da terapia divina, pois é no relacionamento familiar que encontramos os subsídios para que lidemos, tratemos e sejamos curados das síndromes do egoísmo, do pânico, da hiperatividade, do transtorno explosivo intermitente (um nome novo para “paviozinho curto”), enfim, é no seio familiar que a gente encontra mães, pais,filhos, irmãos, tios que nos ajudam a conter esses males da corrupção humana, pós-modernamente chamados de distúrbios. Pv. 4.1-13.
Martinho Lutero, o grande reformador, o homem das 95 teses contra as indulgências, certa vez expressou que: “todas as virtudes têm irmãs gêmeas ilegítimas que desonram a família”.
Neste mês aprenderemos juntos com as Sagradas Escrituras que família é lugar de solidificar, fundamentar e instituir virtudes eternas que jamais serão influenciadas pelas irmãs gêmeas ilegítimas que desonram a família.
Que o Senhor abençoe todas as famílias da IBVM.

Do pastor e família que amam a família ibvmense
Pastor Darcy, Denise, Deborah e Daniel.

Nenhum comentário: