Em minha vida, tenho a gratidão de ter conhecido 04 mulheres notáveis: minha mãe, minha esposa, minha sogra,e minha filha. Sei que já despertei algumas indagações, principalmente me referindo a minha sogra, ou a minha filha, que tem nada menos do que 08 meses. Mas vamos lá. É claro que não posso deixar de agradecer a Deus pela minha mãe, que cuidou de mim até eu me tornar gente capaz, sem medir tempo e esforços, ela me encaminhou aos primeiros passos da vida e me amou, mesmo com suas limitações. Sem ter a intenção de ironizar, agradeço muito minha sogra, até porque ela é a genitora de minha esposa Luciana que por consequencia natural, gerou a Lia, minha quarta mulher de 08 meses e que promoveu uma herança de avó para neta dentro dos princípios de DEUS, os quais me ajudam na minha própria caminhada, e isso não poderia ser melhor, ou quem sabe, outras. Mulheres notáveis! Cada uma com sua peculiaridade especial. Minha mãe atualmente, passou o bastão para minha esposa, que tão diferente nos relacionamentos me ama muito, cuida de mim, me honra, cria meus filhos com excelência, trabalhadora e me respeita - me completa como auxiliadora idôena nessa parceria alicerçada no CRIADOR. Aliás, de todas as mulheres deste mundo, minha esposa é a única, em meu olhar, estima e consideração - e todas as outras, por mim são analisadas e julgadas, a partir de minha esposa Luciana. Minha filha Lia, 08 meses, é literalmente uma pintura de mulher. Toda meiga, forte, determinada (está dando as primeiras "engatinhadas") e muito simpática (sorri para todos!). Pensando com maior profundidade o que seriam delas, se não fosse a notável EVA, a primeira mulher deste mundo e progenitora de todas as outras mulheres. Recentemente li em um livro intitulado "12 mulheres notáveis", John MacArthur - Editora Cultura Cristã - algo referente a mulher EVA, que gostaria de transcrever aqui, sendo minha homenagem à essas preciosas coroas de toda a criação, vocês mulheres.
Leiam:
"Certamente, Eva deve ter sido uma criatura de beleza inigualável. Era a coroa, o pináculo da surpreendente obre criadora de Deus. A primeira fêmea da raça de Adão foi o último ser vivo chamado a existência - formada diretamente pela mão do Criador de um modo que dmonstrava carinho especial e atenção aos detalhes. Lembre-se de que EVA não foi feita do pó da terra como Adão, mas construída cuidadosamente de carne e osso vivos. Adão era terra refinada. EVA foi um refinamento glorioso da própria humanidade. Ela foi um dom especial para Adão. Foi a companheira necessária que finalmente completou a sua existência - e cuja própria existência sinalizou finalmente a finalização de toda a criação. EVA, único ser humano criado diretamente por Deus do tecido vivo de outra criatura, era realmente uma maravilha singular. Deus havia composto um vasto universo do nada. Então, ele fez Adão de m punhado de pó. Mas nada, em toda a expansão do universo, foi mais maravilhoso do que essa mulher feita de uma parte de Adão. Se o homeme representa a espécie suprema (uma raça de cristuras criadas à imagem de Deus), EVA era a incorporação da glória da humanidade (1 Coríntios 11.7). Deus realmente guardou o melhor para o final. Nada mais seria tão perfeito para servir como o toque final e o próprio apogeu de toda a criação." (pág. 19)
Que Deus as abeçoe ricamente, mulheres notáveis, compreendendo que seu papel nesse mundo e além de ser uma simples mulher, mas um instrumento belo e delicado da obra criacional de DEUS, para a glória dELE. Continuem assim. PARABÉNS pelo seu dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário