quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PÉROLAS PRECIOSAS - Pr. Darcy Sborowski Junior

Tenho sido levado nestes últimos dias a deleitar-me em leituras que me deliciam a alma. Uma delas é sobre a oração.

Nestas leituras tenho encontrado pérolas preciosas que estão ornamentando e embelezando a minha alma, o meu espírito, o meu coração e certamente a minha vida de oração.

Eis as pérolas preciosas!

Nunca estaremos aptos a ficarmos em pé diante dos homens, se antes, não nos ajoelharmos diante de Deus. (anônimo).


Quando grandes dificuldades, aparentemente surgirem em seu caminho, [...]

Vamos levar isso a Deus em oração [...]

Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você [...] Nenhum homem ou mulher conseguirá passar mais de vinte e quatro horas longe de Cristo, se buscá-Lo a cada manhã. (Moody).

A aparente demora de Deus em nos atender visa a nos estimular à prática perseverante da oração. (Maia).

O melhor antídoto contra a ansiedade é a oração sincera e confiante, por meio da qual expomos a Deus as nossas dúvidas, temores e confiança [...]

A oração é o antídoto para todas as nossas aflições [...]

Nada é mais seguro que tomar a Deus como guardião e defensor de nossas vidas [...]

Com a oração, encontramos e desenterramos os tesouros que se mostram e descobrem à nossa fé pelo evangelho [...]

Ninguém pode aproximar-se de Deus a menos que se convença de que ele ouve o indigno. (Calvino).



Diga-me são ou não são pérolas preciosas?

Pr. Darcy Sborowski Junior

(extraído do site http://www.ibvm.org.br/)

Nenhum comentário: