GRATIDÃO - 2010
Em uma das conversas gostosas...certa vez, um grande amigo disse, com relação ao nosso “sustento financeiro”, que muitas pessoas até tem o desejo de nos ajudar financeiramente, mas percebem que meu pai sempre “dá” as coisas, então...acabam ofertando para outros missionários.
Parece muito estranho, mas essa foi uma realidade que vivemos até o mês de setembro deste ano (2010).
Quando (em 2001) decidimos que a melhor decisão seria o Douglas se dedicar em tempo INTEGRAL para o Ministério, uma das maiores inquietações do meu coração era com relação ao sustento financeiro. E, os anos vem se passando, e Deus tem sido fiel em cada dia, fazendo-nos ver que realmente foi a melhor decisão: OBEDECER ao chamado dEle!
Ocorre que, de fato, após a mudança dos meus pais para Araraquara, eles nos tem abençoado grandemente com relação ao “leva e traz” das crianças, ficam com eles sempre que precisamos, e pagam a conta de muitos dos nossos compromissos, especialmente dos meninos e compras do cotidiano (aquela “listinha” que diariamente fica na cozinha pra ir ao supermercado, mas que nunca ia porque os itens chegavam rapidamente, antes mesmo que fôssemos comprar). Mas...por um “desajuste”, meu pai se descontrolou, e quando percebeu, a situação estava bastante crítica! Com isso, foi necessário que muitos compromissos fossem revistos e isso implicou diretamente em muitos ajustes aqui em casa.
Com liberdade, podemos compartilhar que: Para o Pedro: O curso de inglês (CCAA), a Academia foram “cortados”; estamos revendo as mensalidades da escola dele (COC) e do André (Algodão Doce), que também são pagas por ele; devido ao prazo de matrícula, não será possível André conseguir vaga na Creche Municipal. Nosso carro (Vectra 2009), que foi presente do meu pai, não pode ser vendido no momento, pois está financiado. Enfim, como receberam a carta do Douglas no início de outubro, ficamos na dependência de Deus nesse sentido de...aguardar o que Ele iria fazer para que não ficássemos “estourados” no Banco, pois muitos compromissos assumimos de repente! E qual não foi a surpresa!
Sabe quando lemos que Ele é “... poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos....(Ef 3:20)???Pois é. Nossa gratidão é porque Ele realmente nos surpreendeu com situações muito interessantes, desde um irmão que respondeu expondo sua situação pessoal, não tendo recursos também para sair de uma situação de dívidas, até vocês, por exemplo, que nos responderam prontamente compartilhando também das bênçãos que receberam do Senhor para com sua família!
Com isso, estamos aprendendo que realmente a nossa segurança está somente no Senhor, e nosso filhos (principalmente o Pedro – quase 14 anos) também tem compartilhado conosco essas situações de saber ESPERAR para comprar algo....e AGRADECER e LOUVAR ao Senhor pela resposta às orações, cuidando de nós também nessa área. Nosso desfio é sempre ensiná-los a usar o dinheiro, lembrando que precisamos ser bons mordomos do mesmo. Sabemos que isso tem sido um aprendizado pra eles também, e queremos que seja pra sua vida, pois a fidelidade do Senhor se estende em TODAS as áreas!!!
Aproveitando...temos o coração muito grato ao Senhor porque neste ano, Douglas foi à 26 diferentes locais, ministrando a Palavra de Deus a Jovens, Casais, Famílias, Acampamentos, em Igrejas, Acampamentos, Retiros de Casais, enfim; e Deus não deixou que furasse NEM MESMO 1 PNEU na estrada, sendo que, em muitas dessas viagens, estávamos nós 5! ALELUIA!!!
Mas nossa alegria maior é quando recebemos telefonemas e @s de pessoas compartilhando que o casamento está sendo restaurado, ou que o filho voltou a ter relacionamento com os pais, e mais ainda: pessoas contando que se entregaram aos pés de Jesus!!!! Temos plantado a semente, e vamos em frente!
Agradecemos as orações que nos sustentam. A Deus seja TODA a glória!!!!
Queremos ser benção para sua vida e sua família, e que Deus renove os objetivos de servi-lo com alegria em cada dia do Novo Ano.
Com nosso carinho,
Luciana, Douglas, Pedro, André e Lia.
Um comentário:
Ler seu texto... me fez querer mais um dia...
Tks.
Postar um comentário