terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CARTA DE GRATIDÃO EM 2011 - Luciana Rueda Souza Sborowsi

Araraquara, dezembro de 2011.

“...Não to mandei eu??? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (JOSUÉ 1.9)
Sempre que o 12º mês chega... traz uma necessidade de reflexão sobre tudo que ocorreu nos meses anteriores. E não poderia ser diferente: Quantas bênçãos pudemos desfrutar neste ano!!!
Semana passada, no sábado (10/12), a reunião do Presbitério (região de Araraquara) foi na nossa Igreja local. O Douglas fez o seu “sermão de prova” baseado em Josué, e como resultado, após as críticas... ele é um PASTOR LICENCIADO.
Muitas possibilidades de trabalho surgiram para nós e em 2012 devemos continuar trabalhando na Igreja Presbiteriana em Araraquara. O Douglas, desenvolvendo o Ministério junto aos JOVENS – que já vem realizando – além do Aconselhamento Bíblico que tem sido uma área de atuação bastante intensa durante a semana toda.
Novamente agradecemos a Deus pelo cuidado que sempre nos proporcionou, bem como os livramentos nas estradas. Em nossa última saída do ano, quando o “sermão de prova” já estava pronto e sendo compartilhado (entre Douglas e eu), rumo ao trabalho na Casa de Oração (São Paulo), tivemos um problema com a “partida” do carro, sendo necessário o carro voltar, guinchado para Araraquara, antes de nós. No dia anterior, enquanto o Conselho estava reunido – na Igreja – roubaram o celular e a carteira do Douglas. Havia apenas R$10,00, mas todos os cartões (vale alimentação, UNIMED, Ipiranga...) também estavam. Causou um certo incômodo, mas já está quase tudo resolvido. Cremos que foi uma prova real para verificar se o conteúdo do “sermão” poderia ser vivido na prática da nossa vida. E como sempre, vale a pena crer nesse Deus, que é o mesmo de Josué!!!!
Os pontos ressaltados foram:
  1. DEUS É QUEM NOS DÁ A VITÓRIA;
  2. DEUS É FIEL;
  3. DEUS É PESSOAL, manifestando-se individualmente a nós.
Eu continuo como regente do Ministério do Coral, que, pela graça de Deus, tem sido muito abençoado! Estamos finalizando o ano com a Cantata “Uma Oração no Natal”, além de termos feito o Musical “Experiência com Deus” e “ Vivo Está”. Sinto o trabalhar de Deus nessas pessoas e oro para que sejam transformadas dia a dia para continuar sendo canal de benção! Sugiro acessar no youtube “Coral Igreja Presbiteriana Araraquara” e o nome da Cantata.
O Pedro completará 15 anos em 06/fevereiro. Esta semana foi a Formatura dele (9º ano) e deverá continuar na mesma escola (COC), pois prestou uma prova para Bolsa de estudos e foi um bom desconto!! Está jogando vôlei pela FUNDESPOTE (da nossa cidade) e calçando nº 45...Isso mesmo! Está bem “fácil” achar tênis!!!
André fará 6 anos em 27/janeiro. Também, se formou (Ensino Infantil) e deverá iniciar o 1ª ano. Também começou a cantar no Coral Kids na nossa igreja local. Ele está lendo bem e “cuida” bastante da nossa pequena...
Lia! Ela está com 2anos e 6 meses. Faz muitas coisas (artes) que os meninos NUNCA fizeram!! Além das artes, inclusive artes plásticas... adora um batom...ou gloss! É uma delícia ouvi-la cantar...e fazer “Papai do céu”. Tem sido uma prova de resistência física...( ela não pára!!!!!) e nos faz voltar ao desafio constante de “pastorear o coração”...
Agora estamos novamente frente ao desafio de iniciar mais um ano. Temos alguns objetivos (e necessidades), tais como:
  • Trocar a cama do Pedro...que vai para o André... que vai para a Lia...
  • Comprar os materiais escolares (dos 3!!!)
  • Cuidar da nossa saúde. Graças a Deus, este ano fiz uma cirurgia (precisei retirar um ovário), mas está tudo bem!!!
  • Lutar para obedecer, de forma CORAJOSA, o propósito de Deus para nós!
O Pastor Ezequiel (IPA) solicitou que fiquemos mais finais de semana aqui, ou seja, nossas “saídas” atendendo os convites para preleção em outras cidades serão bem restritos, pois entendemos ser necessário mais TEMPO junto com os jovens.
Orem sempre por nós, de verdade!!
Nossa oração é para que Deus dê FORÇA  e CORAGEM, como foi com Josué, para que sua vida – e de sua família – continuem sendo bênção pras nossas vidas, e de nossa família!!
Obrigada pelo apoio de sempre, seja em oração, telefonemas ou e-mails carinhosos, ofertas, enfim. Deus conhece nossos corações e sabe da nossa imensa gratidão.
CORAGEM PARA 2012!!!!
Lu.

FAMÍLIA SBOROWSKI (Douglas, Luciana, Pedro, André e Lia)

Nenhum comentário: