quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AINDA HÁ TEMPO - IMPV NORTE

Ainda dá tempo?
Em 2012, todos aqueles que viverem o ano todo terão a disposição 366 dias, 8.784 horas,  527.040 minutos e 31.622.400 segundos para aproveitar!
Agora os números já são outros, dependo de quando você estiver lendo esse e-mail.
A pergunta é: o que você fará com este tempo todo? A cada momento estamos fazendo escolhas e Deus chama nossa atenção quando diz através de Paulo: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Efésios 5.17).
Gostaria de divulgar um curso do Instituto Missionário Palavra da Vida, carinhosamente denominado Projeto Marcos (PM). Este curso é destinado, principalmente, a jovens crentes que querem crescer.
A duração é de apenas 10 meses (fevereiro a dezembro), mas é o suficiente para fazer toda a diferença para toda a vida!
O principal objetivo do PM é impactar jovens através de um discipulado dinâmico visando crescimento em maturidade e compromisso missionário.
Muitos jovens correm para a universidade assim que terminam o ensino médio debaixo de muita pressão pessoal, dos pais, da sociedade e até da escola (ensino médio e/ou cursinho) que deseja publicar seus "classificados".
Isto é compreensível levando em conta a altíssima competitividade para uma vaga em uma boa universidade. É inteligente aproveitar os conhecimentos ainda recentemente armazenados na mente para despejar na prova do vestibular e obter a pontuação necessária.
Entretanto, muitos jovens crentes estão encarando o ambiente universitário sem o preparo adequado para a vida. Isto por diversas razões que vão desde uma baixa qualidade de vida familiar até o fracasso do ensino e pastoreio oferecidos pela igreja local onde ele congregou.
Desta forma, muitos deles não possuem a maturidade para resisitirem a pressão e a sedução das tentações que com certeza enfrentarão. Muitos não possuem a maturidade até para escolher a profissão que desejam exercer e acabam abandonando o curso e desperdiçando tempo e recursos.
O que fazer? Muitas coisas podem ser feitas. Dentre elas, eu proponho separar 10 meses da vida deste jovem para oferecer a ele uma oportunidade para crescer mais e se preparar melhor para a vida. Por que não?
Não é uma perda de tempo, mas um investimento para a vida!
O jovem que cursar o PM terá a oportunidade de adquirir e ampliar seus conhecimentos bíblicos e teológicos; de aperfeiçoar seu caráter e comportamento idealizados em Cristo e sua capacidade para lidar com pessoas, ambientes e situações diferentes e desafiadoras. Trabalhamos para que este jovem compreenda e se comprometa ainda mais com a visão e os valores do Reino de Deus!
Tudo isso ao “lado” da região amazônica (Belém do Pará), oferecendo aos jovens de outras partes do Brasil a possibilidade de conhecer uma nova realidade e aprender com ela.
Não perca tempo!!
Converse com seu filho ou com qualquer outro jovem que você conhece e apresente esta proposta.
Você que é jovem, converse com seus pais e seus líderes da igreja sobre esta possibilidade.
Reserve 2012 para investir intensamente no seu preparo para a vida.
Se o jovem está indo para a universidade em 2012, proponho que se tranque a matrícula no final de 2012 e faça planos para participar do PM em 2013!
Por que não?
Ainda dá tempo!
Para mais informações e vídeo do Projeto Marcos acesse www.pvnorte.com.br
Richard Oliveira
Pastor e diretor do Institituto Missionário Palavra da Vida

--
Richard Everson de Oliveira
Diretor do Instituto Missionário Palavra da Vida
e-mail: richardoliveira@pvnorte.com.br
Tel. (91) 3724-1382
Cel. (91) 8257-6078
www.pvnorte.com.br

Nenhum comentário: