quinta-feira, 15 de maio de 2014

Litígio entre os Irmãos - 1 Coríntios 6.9-11

Na lista que Paulo escreve aos Coríntios, ou melhor, à igreja de Corinto, ele afirma que os INJUSTOS não herdarão o reino de Deus. Em seguida ele aponta as características destes chamados INJUSTOS. Vejam:
Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Agora vejam esta outra afirmação que segue:
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
Concluindo:
É inadmissível na igreja de Cristo haver ainda impuros, idólatras, maldizentes, etc. A Igreja de Cristo no Brasil necessita de uma profunda reflexão sobre comportamentos que tem minado grande tristeza e angustia entre os irmãos. Pelo contrário, atitudes e palavras deveriam consolar, admoestar, encorajar, testemunhar o que Deus tem feito no meio de nós.
Não se pode ver isso na igreja de Cristo. Não são qualidades e características cristãs tais práticas. Pois fostes transformados por meio da lavagem purificadora de Deus.
Oremos!
1 Coríntios 6.9-11

Nenhum comentário: