sexta-feira, 10 de agosto de 2007

UMA HOMENAGEM PARA OS PAIS

O pai que eu quero ser

(em memória de um pai modelo, Darcy Sborowski).

Pai, hoje sou um pai.
E o pai que eu quero ser
Sem dúvida em ti
Encontra modelo e parecer.

O pai que eu quero ser,
É aquele pai da oração
Que bem sedo dobra seus joelhos
Pelo filho e seu coração.

O pai que eu quero ser,
É aquele pai da leitura bíblica
Que a todo tempo a ensina
E a prática de seus filhos reivindica.

O pai que eu quero ser,
É aquele pai da conversa franca e aberta
Que deita a cabeça da gente no colo
E com afago sussurra no ouvido a palavra certa.

Enfim pai, o pai que eu quero ser.
É igualzinho a você.
Sabe por que pai?
Porque desejastes ser igualzinho ao
Papai do céu.
Essa poesia foi composta pro Darcy Sborowski Junior, meu irmão, e relata uma instrução do que meu pai foi aqui nesse mundo, indicando o que devemos como filhos imitá-lo: oração e leitura das Escrituras. Certamente cumprindo essa instrução, enviaremos filhos segundo o coração de Deus a um futuro que, que sabe, não estaremos mais. Valeu paizão!

Nenhum comentário: