terça-feira, 2 de junho de 2009

PREOCUPAÇÃO


Li este artigo no boletim da Igreja Batista de Vila Mariana - São Paulo (SP), cujo o autor é o Pr. Darcy Sborowski Junior, do qual é bastante pertinente para os dias atuais, afinal de contas, que é que não é pego pelas garras da preocupação? Que é que acha que melhor que seja, ou o melhor que faça, garanta uma vida estável por si só? Realmente uma verdadeira tolice. Leia e tenha uma ótima semana!


Douglas Sborowski



"Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mateus 6.34)


PREOCUPAÇÃO


Um dos males mais comuns dos nossos dias é a depressão. Esse mal é o resultado de um excesso de "pré-ocupação" desnecessária e muitas vezes irreal. Perceba que a apalvra preocupação já por si mesma nos revela seu conteúdo, indicando uma ocupação antecipada no tempo.

Se pararmos para pensar, ocupar-se antecipadamente no tempo é estultícia, insesatez e tolice, pois não sabemos o que será de nós a alguns instantes, então para que se pré-ocupar com aquilo que poderá ser esolvido no seu devido tempo? Já há quem diga revelando o texto acima; "uma coisa de cada vez."

A preocupação é pecado, por várias razões: por ser uma atitude que o Senhor não quer que sintamos "não vos preocupeis" Mateus 6.25, 31 e 34; por ser um sentimento do paganismo Mateus 6.32 e ainda por ser um apego às coisas terrenas e não celestiais Mateus 6.33.

Portanto, no dia de hoje, ouçamos juntos o ensino do Senhor Jesus sobre preocupação.


> Fuja da preocupação, pois é pecado, Mateus 6.25, 31, 34.


> Saiba que o Senhor é suficiente para resolver seus problemas, Mateus 6.26-31.


> Deus, nosso Pai celestial irá prover o que você precisa, Mateus 6.32.


> Envolva-se no dia de hoje com o Senhor, espere nEle, pratique a sua justiça e a ética de seu reino, e o restante deixe como Senhor, Mateus 6.33.


> E viva cada dia de uma vez, na suficiência do Pai celestial, Mateus 6.34.



Pr. Darcy Sborowski Junior


(extraído do boletim da IBVM - 19/04/2009 - no. 16)



Nenhum comentário: