quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ENTRETENIMENTO - O TEMPO É PRECIOSO!


Joãozinho tem vários hobbies. Um deles é o cinema. Ele assiste a todos os filmes, sabe de todos os próximos lançamentos, conhece o nome da maioria dos atores famosos e tem muita facilidade para lembrar e contar qualquer cena de qualquer filme que alguém lhe pergunte. Quando tem algum dinheiro disponível, costuma comprar DVDs dos filmes de maior bilheteria. Outro hobby é a música. Sabe o nome da maioria das bandas gospel e do mundão, de diversos estilos, e a maioria das músicas e letras de cada banda. Seu acervo de CDs é considerável. Ele garante que não possui músicas nem cópias de filmes piratas. Joãozinho também gosta de futebol. Acompanha todos os jogos do seu time e vai ao estádio, sempre que possível. Sabe a escalação do seu time de diversas épocas e dos principais títulos conquistados. Acompanha de perto todos os campeonatos dos quais o seu time participa, tendo boas informações sobre os times adversários. Nem vou dizer o quanto Joãozinho gosta da seleção brasileira.

Para conhecer um pouco mais sobre os atores, músicos e esportistas, ele eventualmente compra revistas de esportes e aquelas revistas de fofocas. Lógico que Joãozinho gosta muito de televisão e internet, e da mídia em geral. Joãozinho só não gosta de novelas. Ele prefere assistir ao Big Brother.

Certamente Joãozinho tem mais outros hobbies. Agora, eu não sei se Joãozinho faz ou pensa em fazer faculdade, se ele tem feito cursos de qualificação profissional, se tem conhecimentos de informática ou se conhece alguma língua estrangeira. Também não sei se ele é assíduo na igreja, se ele lê a Bíblia ou se ele se envolve nos ministérios e serviços cristãos da igreja. Para estas coisas, provavelmente, Joãozinho não tem tempo.

Quando ele está com os amigos, sobre o que você acha que ele fica conversando?

Creio que, mais cedo ou mais tarde, Joãozinho vai descobrir que todo o seu conhecimento sobre cinema, música, futebol e TV é um tanto quanto inútil. Provavelmente isso vai acontecer na hora do vestibular. Quem sabe, quando ele quiser ter um emprego. Ou, talvez, quando quiser constituir família.

Você tem administrado bem o tempo que investe em lazer?



"Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste". Salmo 119:37



Marcos E. Fink [www.ganancia.com.br]

Nenhum comentário: