segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ENVOLVIMENTO



Os cristãos têm pelo menos quatro áreas de envolvimento a serem preservadas por meio de Cristo durante toda sua vida:


> Intimidade com o Senhor: para mantê-la, devemos nos lembrar dele ao fazer nossos planos, orar e explorar os ricos tesouros de sua Palavra.


> Envolvimento com nossa família: pais, filhos, parentes, cônjuges...Cristãos ou não - todas essas pessoas fazem parte do nosso círculo de relacionamentos íntimos.


> Envolvimento com outros cristãos: essas pessoas geralmente são encontradas no ambiente da igreja da qual participamos. O número cresce à medida que nos envolvemos mediante interesse comum. Esse envolvimento torna-se um fator importante em nossa habilidade de enfrentar a vida neste planeta, sem o fator importante em nossa habilidade de enfrentar a vida neste planeta, sem o qual viver seria uma peregrinação solitária e desanimadora.


> Envolvimento com não-cristãos: trabalhamos e vivemos lado a lado, negocamos e vamos à escola com eles, e geralmente somos recebidos na casa deles. Infelizmente, muitos cristãos, meses depois de serem salvos, cortam esses elos estreitos com os não-cristãos, dificultando o compartilhar nossa fé com outros.




Você talvez não acredite, mas há crsitãos afastados e excluídos na cidade em que você vive. O mesmo ocorre em sua igreja. Eles precisam tanto de você, quanto você deles.


Não se esqueça, o isolamento é um assassino em potencial.
(extraído - Dia a Dia - Charles Swindoll - pág. 48)

Nenhum comentário: