sábado, 2 de janeiro de 2010

2009 - UM ANO DE LEMBRANÇAS



Já estamos no ano de 2010, nossa parece que foi ontem!
Muitas pessoas ainda estão vivendo o ano de 2009 no ano de 2010, não parece loucura? Pois é, ainda não conseguem se desprender do passado. Vivem mendigando o passado! Nas rodas em volta da mesa, o assunto hoje, no primeiro dia do ano, foram assuntos do passado. Certamente o seu almoço de primeiro dia de ano, quanta comida, não foi tão diferente do meu, pois conversamos sobre os últimos acontecimentos do ano passado. Eu decidi enterrar o meu ano de 2009. Não porque eu o vivi mal, nada disso. Quero sim, com certeza lembrar de muitas coisas interessantes e impactantes para minha vida, do ano de 2009. Mas não quero alimentar a minha espectativa do 2010 no ano de 2009. Faça um exercício prático comigo: você tem a exata certeza do que irá acontecer amanhã? Não? Nem eu! Do que adianta trazer o que foi para perto do que ainda não existi? Loucura! Minhas lembranças de 2009 me ajudarão nas histórias que eu ainda irei contar, porém, não passarão de histórias. Viver 2010 sobre histórias do ano que passou, é fantasia! Cuidado com a fantasia! Recomece! Inicie seu novo ano sob novas perspectivas, não nas frustrações do passado. Não estou sugerindo nenhum pensamento positivo, pois não sou desta tese. Deixe as coisas que para trás ficaram e olhe firmemente para o Autor e consumador da fé. Opa! Fé? Sim, a fé. Deus nos ensisna a olharmos para ELE, o autor da fé. Meu desejo é que você mude sua visão das coisas, em 2010. Olhe diferente! Veja as oportunidades sob a ótica de DEUS. O seu 2009, certamente não será trazido de volta. Se você perdeu algumas oportunidades, paciência! Fique atento para a novas que virão. Lamente menos; agradeça mais! Ame mais; odeie menos! Não minta mais; fale a verdade! Desvie das ciladas; busque resgates! Não duvide; CREIA! Invista na qualidade do tempo; não trabalhe muito! Somente o necessário! Afinal de contas uma preocupação a mais para se gastar o que se ganhou na loteria, e que "bolão"! É claro, lembre das coisas que impactaram sua vida e lhe ajudaram a construir novas situações. Eu não vou esquecer do nascimento da Lia (18/07/2009), minha filha! Porém preciso construir nela o seu alicerce para o futuro! Eu acabei de celebrar o funeral do 2009, puxa, foi bom! Agora vou construir uma amizade profunda com 2010 que acabou de nascer e fazer dele o meu grande amigo, porém sei que por doze meses andaremos juntos, e dependerá do que você irá fazer com essa amizade, para que no final de sua jornada, tenha valido a pena andar com 2010, como para mim valeu a pena andar com 2009. Até breve!

Vendendo o meu "peixe":

Uma boa instrução de andar diferente o 2010 é a seguinte:

"E, se assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (texta extraído da Bíblia - 2 Coríntios 5.17)

Um comentário:

Danilo disse...

Ola gente boa de Jesus!

Ola Douglas,

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/